domingo, 6 de janeiro de 2013

O Amor em Deus



Acredito que falar de amor é uma coisa muito fácil, o homem em termos gerais tem a facilidade de amar várias coisas ao mesmo tempo, ou pelo menos dizer que ama. O amor não pode ser banalizado. Não existe amor por bens materiais. Isso pode ser até chamado de obsessão, egoísmo, ou algo do gênero, mas não amor. É inaceitável amar um carro, uma moto ou mesmo uma casa, devemos ter zelo pelas coisas, mas não ao ponto de idolatrarmos essas coisas, e até mesmo dar mais atenção a elas do que para as pessoas.
Existem várias formas e jeitos de amar. O amor entre familiares e parentes, podemos e devemos amar nossos namorados ou namoradas, noivos e noivas, maridos e esposas. O amor entre amigos. Mas eis um ponto que devemos ter muito cuidado, amar não é se entregar cegamente, e fazer tudo o que a pessoa amada pede, nem mesmo se submeter a constrangimento por causa de outra pessoa.
O grande problema é que amamos algumas vezes amamos tanto as pessoas que Deus entrega em nossas mãos, que esquecemos até mesmo de Deus que possibilitou esse amor. Devemos amar em primeiro lugar a Deus e as demais coisas nos serão acrescentadas. Quando amamos a Deus em primeiro lugar e acima de tudo e de todos, Ele nos mostrar a medida certa em que devemos nos envolver com os outros.
O que não pode acontecer é deixarmos de amar o Criador, para amar as coisas desse mundo. Tomemos como exemplo o amor de Deus para conosco em que "... Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Jo 3-16. O Senhor nos Deus essa forma de amar.

Leandro Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário