sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Esperança


"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação," 2 Coríntios 4:17.
Ás vezes eu paro para analisar a bíblia e me deparo com uma palavra chamada Esperança, e esse versículo mostra muito claramente que esse sentimento precisa estar vivo em nós a cada dia.
Poxa doe muito ver e ouvir pessoas dizerem que não estão conseguindo caminhar porque a luta esta difícil mas Paulo diz: que a nossa tribulação é leve e momentânea, e completa dizendo que essa tribulação produz para nós eterno peso de glória. 
Nesses últimos dias a fé tem sido tão banalizada, que para muitos o sacrifício e o amor de Deus por nós, não tem valido de nada, por que tem preferido mais os desejos da carne, as facilidades do mundo e uma liberdade pré-estabelecida pelo mundo que amarra a solidão, tristeza, angustia, medo, dor...
Jesus disse que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria, mas essa iniquidade tem se multiplicado no meio da chamada "igreja do Senhor", tem se pregado só a prosperidade, o sucesso, a fama, o status e tem se esquecido de pregar a esperança pela salvação e o morrer para o mundo.
Ei a palavra diz que esse peso de glória é acima da comparação. E porque a esperança e a alegria da salvação tem se perdido? Onde estão aqueles que são recebidos por Cristo como filhos, quando começam a passar por tribulações logo se esquecem que tem um Pai?
É preciso voltar a essência, viver o sobrenatural, não um evangelho de ganhar para si, mas de se doar por inteiro, tendo como esperança a salvação, porque Paulo continua no texto: "não atentando nós para as coisas que se veem, mas nas que não se veem;porque as que se veem são temporais, e as que não se veem são eternas." 
Então não se preocupe com as lutas que vocês esta passando tenha esperança, esperança e esperança, porque tendo isso você estará fortalecido a cada dia, passando pelas lutas, mas lembrando que lá na frente, essa leve e momentânea tribulação terá produzido um peso de glória acima de toda a comparação, e você poderá dizer valeu a pena.
Viva a cada momento com esperança em Deus, por que Ele nunca falha.
Tenham um bom dia.
E sejam muito abençoados.

Um comentário:

  1. Amém amado! Assim creio em nome de Jesus. Essas palavras serviram de alivio para o meu coração, pois para mim a muitos dias eu não via esta atitude em minha vida, não tinha esperança, mas ontem fui ao culto e o dia de hoje que passei juntamente com o nosso Deus, ele me tratou e cuidou de mim. Agora sou uma pessoa lavada e remida pelo sangue de Jesus. Agradeço a Deus por ele estar me ajudando todos os dias a caminhar e a conhecê-lo, pois vejo que Ele é Deus em minha vida. Um preço foi pago e hoje toda criatura viva deve a sua honra gloria e adoração ao Pai, pois ele é o único merecedor. Que Deus possa lhe abençoar cada dia mais, Abraço!

    ResponderExcluir