quinta-feira, 29 de março de 2012

ABNEGAÇÃO

A bíblia diz em Lucas 14:25-33 que o Serviço de Cristo exige ABNEGAÇÃO.

Segundo o dicionário, Abnegação significa abrir mão de sua própria vontade.,

Versículos 26,27 e 33 dizem:

Se Alguém vem amim e não aborrece seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meus discípulo. E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.
Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo.

Jesus é bem incisivo quando fala "NÃO PODE SER MEU DISCÍPULO". Ele não deixa meio termo, não dá possibilidades de ser meio discípulo, ou próximo disso. Ele diz Não Pode ser meu discípulo.

Tem pessoas achando que podem estar com Deus, serem discípulos e continuar apegada as suas vontades...
Não abrem mão de uma amizade, de um dia com família, ou de um namoro para estarem com o mestre.

A vida com Deus requer renúncia, abnegação.

Só é discípulo quem abre mão da própria vida por amor a Cristo.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.

Mateus 16:24-25

Nenhum comentário:

Postar um comentário