quinta-feira, 25 de abril de 2013

De que lado você está?



Todos nós já brincamos de jogos nos quais precisávamos escolher em que time jogar e, geralmente quando tinhamos a possibilidade de escolher, com certeza escolhíamos o time onde estava o melhor jogador, pois assim, nossa chance de ganhar só aumentava.

Nossa vida é assim, desde pequenos precisamos escolher e tomar decisões. Algumas vezes podem parecer fácil para quem está observando: como um bebê que precisa escolher se vai no colo da mamãe ou no colo do papai, mas para o bebê essa escolha não é tão fácil quanto nos parece. Você já percebeu como algumas vezes as crianças ficam confusas quando precisam decidir isso? 

Crescemos, e nossas escolhas vão ficando cada vez mais complexas. Escolher o estilo de roupa, escolher o tipo de música, escolher as amizades... escolher ... escolher... É como andar em cima de um muro, não ficaremos ali para sempre, e em algum momento teremos que descer e precisaremos escolher de que lado desceremos.

Como em um jogo de tabuleiro, por exemplo, que é formado de dois lados e dois jogadores e que, um não pode ser, nem por um segundo, o outro jogador; assim somos nós, não podemos viver e servir a dois senhores. (Mt. 6:24). Não podemos ser "A", e em alguns momentos sermos "B". Por isso é necessário escolhermos de que lado estamos.

Acaso pode um jogador Xadrez trocar de peça durante o jogo, ou somente por uma vez jogar com a peça do adversário? Com certeza que não, cada jogador escolhe seu lado do tabueiro e por este, viverá usando de todas as estratégias e artifícios afim de ganhar o jogo. 
Somos "peças" de um tabuleiro, um grande jogo de xadrez onde escolher o caminho de cada passo é determinante para o fim. Mas o que você tem sido? 
Você tem sido a 'torre' que se mostra forte e protetora? 
Tem sido o 'bispo' usando de sabedoria e estratégias? 
Tem sido o 'cavalo' sempre corajoso e impetuoso? 
Ou você tem sido a 'rainha' que defende com a própria vida o seu amado 'rei'? 
O certo é que cada um de nós temos o nosso posicionamento neste grande jogo, e não podemos, usar as peças do adversário quando nos convém ou nos é mais prazeroso. 

Fazemos parte de um exército, mas no exército de que 'rei' você está lutando? Servido a que 'senhor', você está? Não se engane com o que o mundo oferece, e não faça uso das peças do adversário. "Seja o seu falar sim sim e não não: pois o que passa disso é de procedência maligna"(Mt.5:37).

Afinal, de que lado você está? Você escolheu o lado do único jogador que vencerá esse jogo? Então porque às vezes usa as peças do adversário?

Joanna Lessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário