segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

"A Parábola do Pai que espera"



Essa noite eu estava em casa analisando uma conversa que tive com meu Pastor, e Deus começou a me levar a uma passagem muito conhecida por muitos, que esta la no livro de Lucas cap. 15, a partir do versículo 11.
Mas essa passagem já é muito conhecida e muito contada em ministrações por inúmeros pastores e líderes, mas ontem Deus me deu um novo olhar nessa passagem, e Deus me falava não sobre o filho pródigo, mas sim sobre o Pai que espera.
Interessante é que em todo texto olhamos sempre para o filho, mas, e o Pai?
Nessa passagem vemos um Pai que tinha 2 filhos, e o mais novo que tinha tudo, decidiu catar suas coisas e partir, como dizemos hoje quis "viver a vida", ai o seu Pai com muita dor em seu coração dá ao seu filho aquilo que ele pediu, a parte que lhe cabia dos bens, e o filho parte.
Eu paro e penso que esse Pai todas as noites se ajoelhava na cama antes de dormir e pedia a Deus por seu filho, e durante todos os dias pela manha esperava a porta de sua casa pela volta de seu filho, acho que cada vez que um de seus empregados diziam vem vindo alguém, ele corria esperando ansiosamente que fosse o seu filho, deve ter se passado muito tempo ate a volta dele, mas um dia depois de muito tempo
o filho volta, eu imagino a alegria desse Pai ao vê-lo, poder abraça-lo, beija-lo. E como Pai amoroso que era o perdoou e restaurando o relacionamento de Pai pra filho, deu-lhe uma nova roupa, que era um sinal de honra, um anel, que significava a autoridade, e sandálias,que indicavam que ele era livre e tinha posição de filho.
Trazendo isso para os nossos dias, percebemos que Deus o nosso Pai, anseia que os seus filhos pródigos voltem e restaurem o relacionamento com Ele, retornem a essência, aos primeiros dias de amor do Pai. O coração do Pai tem saudades dos dias em que os filhos dependiam inteiramente Dele, infelizmente os
filhos se envolveram tanto nesse mundo que esqueceram do amor do seu Pai, como disse o Pastor Geraldo em sua última ministração, largaram o seu lugar na mesa do Pai e estão comendo as migalhas que estão caindo da mesa. Filhos que viveram e vivem a manifestação do Pai intensamente, mas estão negligenciando tudo, estão achando que é muito comum isso tudo que Deus tem feito.
Nesse momento não falo de filhos que se perderam e se afastaram saindo de seus rebanhos, mas sim aqueles que estão dentro de um local chamados igrejas e que acham que esta tudo muito bem, mas na verdade estão tão longe do Pai que muitas vezes sua chamada adoração não passa nem do teto, Filhos que tem dado lugar a fofocas, ciúmes, invejas, intrigas, prazeres e cobiça.
O Pai esta à espera, esperando que seus filhos voltem a essência, voltem a ter intimidade, para que Ele, o próprio Deus restaure a honra, a autoridade e a liberdade de seus filhos.
Que todos os que lerem essa palavra ou que ouçam alguém falar dela se analisem, e percebam o quanto perderam dessa essência de filhos, e peçam perdão a Deus, e retornem ao seu lugar à mesa dos filhos e desfrutem do melhor que o Pai tem para cada um de nós. 
Deus abençoe.

Matheus de Jesus.

Um comentário:

  1. Realmente estamos em dias aonde são poucos aqueles que voltam ao primeiro amor. O sentimento do Pai é de tristeza para aquelas pessoas que já moraram com ele e foram embora o mesmo para aquelas que são órfãos e nunca tiveram um Pai como o nosso. Que possamos a cada dia nos aproximar mais de Deus, pois assim conseguiremos muitas coisas.

    ResponderExcluir