terça-feira, 29 de março de 2011

Servir à Deus independente das consequências...

Paz Amados

Estou de volta ao blog, depois de um longo período ausente.
Quero postar algo rapidamente aqui, que Deus hoje cedo falou ao meu coração.

No livro de Daniel capítulo 3, temos a história de Sadraque, Mesaque e Abede Nego na fornalha.
O Rei Nabucodonosor fez uma imagem de ouro e fez um decreto no qual ao tocar os instrumentos todos teriam que se prostrar e adorar a imagem, senão seriam lançados na Fornalha.
Os servos de Deus sem se preocupar nas conseqüências, não se prostraram a imagem. O rei os chamou e disse:

E verdade, ó Sadraque, Mesaque e Abednego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
Agora, pois, se estais prontos, quando ouvirdes o som da trombeta, da flauta, da harpa, da cítara, do saltério, da gaita de foles, e de toda a sorte de música, para vos prostrardes e adorardes a estátua que fiz, bom é; mas, se não a adorardes, sereis lançados, na mesma hora, dentro duma fornalha de fogo ardente; e quem é esse deus que vos poderá livrar das minhas mãos?

Eles com toda autoridade responderam:

Ó Nabucodonosor, não necessitamos de te responder sobre este negócio.
Eis que o nosso Deus a quem nós servimos pode nos livrar da fornalha de fogo ardente; e ele nos livrará da tua mão, ó rei.
Mas se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.

Atente para as ultimas palavras dos servos de Deus antes de serem lançados na fornalha.

Eles falam ao rei que Deus poderia livrá-los da fornalha, porém no próximo versículo eles tambem deixam claro que Deus também poderia não livrá-los. Eles falam: Mas se não.....

Havia alí convicção que naquele momento Deus poderia livrá-los e também não livrá-los, mas nem por isso eles abriram mão de adorar unicamente ao Deus todo poderoso, o Nosso Deus.

Entenda que Deus pode resolver seus problemas, suas dificuldades. Porém temos que entender a vontade de Deus que muitas das vezes pode ser diferente de nossa vontade.

Mas independente da solução vir ou nao vir, da resposta chegar ou não, independente de tudo isso, Não podemos nunca deixar de Adorar ao Deus altíssimo.

Ilustração: Se um bandido coloca uma arma em sua cabeça e fala pra negar ao seu Deus ou levará um tiro. Você negaria ou MOrreria por amor a Deus?

Muitos negariam....

Paz

Sandro Garrido


Um comentário:

  1. Na verdade é dificil responder!!!! Ao mesmo tempo não. Espiritualmente respondemos que morreriamos por Ele sem duvidas, ... Mas Pedro jamais se imaginou negando a Jesus! E você o que faria?

    ResponderExcluir